Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/3/2009 14:50
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, afirmou nesta segunda-feira (9) que a instituição deve concluir nos próximos dias o inquérito sobre eventuais vazamentos durante a Operação Satiagraha. “A gente está em apuração. Houve uma matéria jornalística, mas para nós é matéria de investigação ainda não concluída. Nos próximos dias, haverá um relatório conclusivo por parte da Polícia Federal.”, disse Corrêa, após encontro com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Coordenada pelo delegado Protógenes Queiroz, essa operação policial investigou um bilionário esquema de crimes financeiros. Entre os que foram presos pela Satiagraha, estão o dono do Grupo Opportunity, Daniel Dantas; o investidor Naji Nahas; e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Corrêa também descartou que o vazamento de informações tenha partido da PF.
A discussão sobre escutas telefônicas clandestinas foi retomada após reportagem da revista Veja dessa semana. De acordo com a publicação semanal, que disse ter tido acesso ao conteúdo de um computador apreendido na casa de Protógenes, “o delegado centralizava o trabalho de uma imensa rede de espionagem que bisbilhotou secretamente desde a vida amorosa da ministra Dilma Rousseff até a antessala do presidente Lula, no Palácio do Planalto – passando pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo governador José Serra, além de senadores e advogados”.
Ainda segundo Veja, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) estaria sendo grampeado a mando de integrantes do seu próprio partido. Há cerca de um mês, o parlamentar afirmou à publicação que grande parte do seu partido queria corrupção.
Por sua vez, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), pode se reunir-amanhã com o presidente e o relator da CPI dos Grampos para discutir a possibilidade de prorrogação dos trabalhos do colegiado. O relatório do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA ficou pronto, mas a oposição quer prorrogar os trabalhos para investigar a denúncia publicada revista Veja desta semana. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Leia também
Protógenes: “PF não quer mexer mais com peixes graúdos”
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil