Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Suplente tenta tirar Arnaldo Vianna do 2º turno

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Suplente tenta tirar Arnaldo Vianna do 2º turno

Congresso em Foco

14/10/2008 14:37

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cercada de polêmica, tendo até decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) anulada na semana passada (leia mais), a eleição em Campos dos Goytacazes (RJ) pode ter mais uma reviravolta. A suplente de vereadora na cidade Cecília de Albernaz Gomes (PMN) entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra decisão dos ministros de devolverem o processo à instância inferior tomada em 9 de outubro.

No recurso, a suplente argumenta que o TSE deve analisar que o advogado do candidato à prefeitura Arnaldo Vianna (PDT) é inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, mas não tem inscrição suplementar na OAB do Rio de Janeiro. Com isso, afirma a vereadora, o advogado não é devidamente habilitado, especialmente porque exerce de forma habitual a advocacia no estado do Rio de Janeiro, "com mais de cinco ações por ano".

A intenção de Cecília Albernaz é conseguir que o recurso especial de Arnaldo Vianna seja considerado inadmissível por conta da falta de registro do advogado. Se o TSE aceitar os argumentos da suplente, o segundo turno seria automaticamente cancelado, já que o indeferimento do registro voltaria a valer.

O Congresso em Foco mostrou que Vianna tinha dois processos tramitando no TSE (leia). Um deles, sobre sua candidatura a prefeito, foi analisado na semana passada. Outro, entretanto, arrasta-se desde 2007. A matéria é um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) pedindo a cassação do diploma de deputado federal do pedetista. As duas ações têm a mesma origem: a reprovação de contas do candidato em 2003, quando era prefeito de Campos. (Mário Coelho)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

CE: Brasil teve desempenho satisfatório nas olimpíadas

Saiba quem respondeu ao ofício de Garibaldi

Mesa do Senado ignora ofício sobre nepotismo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES