Esta quinta-feira (2) é o último dia da propaganda eleitoral na televisão do primeiro turno das eleições municipais. Hoje também é o último dia para realização de debates entre candidatos na TV e para a realização de comícios e reuniões públicas. De acordo com o tribunal, os debates têm que terminar até a meia-noite de hoje, em horário local.
O
calendário eleitoral deste ano define que amanhã (3) encerra-se o prazo para a propaganda eleitoral em meios impressos. Os anúncios de cada candidato só podem ocupar, no máximo, um oitavo de página de jornão padrão ou um quarto de página de revista ou jornal tablóide.
Também amanhã termina o prazo para a propaganda eleitoral nas páginas dos candidatos na internet.
Os presidentes de mesa de votação devem receber ainda hoje (2) a urna eletrônica e os materiais necessários à organização das eleições em cada seção de voto.
Desde terça-feira passada (30), os eleitores não podem ser presos, a não ser em duas situações excepcionais. Só podem ser detidos em caso de flagrante ou se forem condenados por crime sem direito a fiança ou por desrespeito a salvo-conduto.