Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/9/2008 17:23
O presidente Lula voltou a criticar neste sábado (13) a seleção brasileira de futebol. Na inauguração do Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias (RJ), Lula disse que o país “não é mais o melhor futebol do mundo”. As declarações foram feitas na presença dos ex-jogadores Roberto Dinamite e Jairzinho, que participavam da cerimônia de inauguração.
“O torcedor não fica nervoso se seu time perde e se ele vê o jogador suando a camisa... Por isso é que, quando tem um jogador que corre e que se mata, a torcida aplaude. Duro são aqueles que ficam o tempo todo esperando a bola chegar no pé e, quando perde a bola, acha que a responsabilidade é da defesa”, disse em seu discurso.
Lula lamentou também sobre o elevado número de jogadores brasileiros que jogam no exterior. “Lamentavelmente, o Brasil não é mais o melhor futebol do mundo. Porque ainda somos o grande produtor de grande jogadores, mas se você quiser ver um jogo de times importantes, tem ligar a televisão e ver o campeonato espanhol, italiano, inglês, que todos os atletas do mundo estão jogando lá”, lamentou.
"Isso tem sido preocupação minha, porque acho que futebol é uma paixão nacional. Então, tenho feito o possível para ajudar os times de futebol. Mas é muito difícil competir com o peso econômico do dinheiro inglês, do dinheiro espanhol, do alemão. A molecada nasce, quando chora, já falam: 'Esse vai ser craque, vou levar'. ", completou.
Recentemente, Lula havia criticado a seleção ao falar do desempenho do Brasil nas olimpíadas de Pequim. Considerada uma participação “razoável”, o presidente se disse frustrado. “A frustração que nós brasileiros temos é que nós sempre esperamos que no futebol a gente ganhe medalha de ouro. Ou seja, o Brasil nunca ganhou, ganhou duas pratas”, declarou. (Renata Camargo)
Temas
EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
Deputado pede prisão de Hytalo Santos após denúncia de Felca
Tributação Financeira
Haddad debate nova tributação de fundos e ativos virtuais no Senado