Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PPS: Câmara aprova 6 vezes mais matérias do governo

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PPS: Câmara aprova 6 vezes mais matérias do governo

Congresso em Foco

12/8/2008 | Atualizado às 16:19

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Entre janeiro de 2007 e agosto de 2008, a Câmara votou apenas 20 projetos de iniciativa dos deputados. Em contrapartida, foram apreciadas 126 matérias enviadas pelo governo. Conforme ressalta o PPS, autor do levantamento, as informações foram fornecidas pela Secretaria Geral da Mesa.

“No total, foram aprovadas 275 matérias. As medidas provisórias ocupam a topo da lista. Foram 107 MPs aprovadas pelos deputados em 18 meses. Isso significa quase seis matérias por mês. Já os projetos elaborados por parlamentares não chegaram a um por mês”, afirma a legenda.

O partido ressalta que vai apoiar a proposta de emenda à Constituição que altera o rito de tramitação das medidas provisórias. Pela proposta, as MPs deixariam de trancar a pauta da Casa legislativa em que estão tramitando após 45 dias. Além disso, as comissões de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e do Senado terão que analisar a constitucionalidade de cada MP para que ela então seja analisada em plenário.

"Pelo rito atual das medidas, impede-se que o legislativo tenha o pleno exercício de suas funções. A mudança vai permitir que uma pauta do legislativo possa existir”, afirmou o vice-líder do partido na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP).

O levantamento também revela que, do total de propostas aprovadas pela Câmara, 52 são projetos de Lei. “Destes, 22 foram assinados pelo poder Executivo, 14 são do Senado e 12 de autoria dos parlamentares. Outros quatro projetos foram elaborados por comissão.” (Rodolfo Torres)

Leia também

Lei Seca se destaca no balanço do Congresso (no 1° semestre de 2008
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Juiz Fausto De Sanctis se recusa a fazer sessão secreta

CE aprova nome de Péres para Conselho de Ética

Câmara vota MP da Abin nesta tarde

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES