Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Desmatamento na Amazônia cai 20% em junho

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Desmatamento na Amazônia cai 20% em junho

Congresso em Foco

29/7/2008 | Atualizado às 18:01

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O desmatamento da floresta amazônica caiu 20% no mês de junho em relação ao mês de maio, segundo medição do sistema Deter do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). De acordo com o Deter – Detecção do Desmatamento em Tempo Real – foram localizados 870 quilômetros quadrados da floresta com algum tipo de degradação. Nos mês de maio, eram 1.096 quilômetros quadrados desmatados.

O estado de Mato Grosso, considerado um dos vilões do desmatamento, apresentou redução de 70% quando comparado ao mês de maio. Já o estado do Pará apresentou aumento de 91%; foram 499 quilômetros quadrados em junho contra 262 quilômetros em maio. De acordo com o Inpe, este acréscimo se deu por conta do aumento da capacidade de observação. Enquanto em maio apenas 41% do estado puderam ser vistos pelos satélites, em junho a observação aumentou para 75% da área.

O instituto afirmou que os demais estados que compõem a Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhã) não apresentaram desmatamento significativo.

A área observada livre da cobertura de nuvens correspondeu a 72% da Amazônia Legal. Dos alertas confirmados como desmatamento, 67% foram classificados como corte raso e 25% como floresta degradada. (Tatiana Damasceno)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

PF desmonta tráfico via Sedex

Partidos devem questionar juntas eleitorais até amanhã

Lula proíbe candidatos de subirem em palanque

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES