Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/7/2008 16:40
Depois de mais de uma hora e meia de discussão para incluir um requerimento na pauta de votações, os integrantes da CPI dos Grampos acabaram encerrando a reunião sem votar nenhum requerimento, por conta do início da ordem do dia no plenário da Câmara.
Hoje (15) seriam votadas as convocações dos principais acusados da Operação Satiagraha, como o banqueiro Daniel Dantas, do investidor Naji Nahas e do ex-ministro Luiz Gushiken.
Em comum acordo, os integrantes da comissão aceitaram aprovar amanhã, às 10 horas, os requerimentos de convocação de Daniel Dantas, mas excluíram da pauta os pedidos de convocação do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, do investidor Naji Nahas e do ex-ministro Gushiken. Os depoimentos serão feitos apenas em agosto, pois os deputados não quiseram abrir mão do recesso de meio de ano.
Inflada por conta do interesse da mídia no caso, a reunião contou com a presença maciça de seus integrantes, alguns deles convocados de última hora. Os deputados Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) e Domingos Dutra (PT-MA) foram chamados às pressas pelo líder Maurício Rands (PT-PE) para fazer parte da CPI, pois ainda havia vagas de suplente do partido que não foram preenchidas.
Também entraram no acordo oitivas com o delegado responsável pela operação Satiagraha, Protógenes Queiroz, e o juiz que mandou prender duas vezes Daniel Dantas, Fausto Martin de Sanctis. (Tatiana Damasceno)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação