Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/7/2008 18:35
O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), trouxe ao plenário da Casa a notícia da libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt.
Após o anúncio de que o Exército da Colômbia havia resgatado a ex-senadora daquele país, seqüestrada há seis anos pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), diversos senadores comemoraram. À época, Ingrid Betancourt concorria à presidência da Colômbia.
“O fato é que a guerrilha está sendo dizimada... O fato é que o Exército regular colombiano está em condições de, dentro de pouco tempo, controlar todo o território do seu país”, afirmou o líder do PSDB no Senado , Arthur Virgílio (AM).
Por sua vez, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) destacou que os senadores brasileiros se empenharam na libertação da refém. Para o petista, as Farc deveriam aceitar a proposta de paz do governo colombiano, que prevê anistia geral aos guerrilheiros das Farc.
Já o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ressaltou que a libertação de Ingrid Betancourt representa “uma grande vitória” da democracia daquele país. (Rodolfo Torres)
Temas
Ocupação da Câmara
PLATAFORMAS DIGITAIS
Após vídeo de Felca, Lula enviará ao Congresso projeto sobre big techs