Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/6/2008 18:32
O delegado responsável pelas investigações sobre a morte dos três jovens do Morro da Providência, Ricardo Dominguez, pediu na tarde desta quinta-feira (19) a prisão preventiva dos 11 militares do Exército envolvidos no caso. A promotora Marcia Velasco, do Ministério Público estadual, recebeu o inquérito e o encaminhará ao juiz Sidnei Rosa, da 3ª Vara Criminal.
No último fim de semana, os rapazes da comunidade foram entregues por militares que atuam no projeto “Cimento Social” a traficantes de uma facção rival do Morro da Mineira. Os corpos dos três, que tinham 17, 19 e 24 anos, foram encontrados num lixão da Baixa Fluminense, no último domingo.
Os militares foram indiciados no crime de homicídio qualificado, com os seguintes agravantes: motivo torpe, uso de meio cruel e dificuldade de defesa da vítima. A participação de traficantes do Morro da Mineira foi separada em um segundo inquérito.
Segundo o delegado, todos os militares envolvidos sabiam o que estava acontecendo e não comunicaram o fato ao comando. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação