Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/6/2008 | Atualizado às 10:31
De olho nas eleições 2010, em que pretende fazer um sucessor, o presidente Lula se reúne hoje (9) com seus ministros para definir as regras de conduta da equipe durante as eleições municipais deste ano. A intenção é sugerir um comportamento padrão para os ministros e dar orientações gerais sobre o pleito.
O encontro já começou e pode se estender até às 15h, no salão oval do Palácio do Planalto. Lula quer evitar que as disputas entre candidatos de partidos da base causem querelas entre os próprios ministros e o governo, já que a base aliada no Congresso, formada por 14 partidos, está dividida. Além de seguir as orientações de Lula, os ministros terão que se adequar às regras impostas por seus partidos.
A segunda reunião ministerial do ano foi sugerida pelo ministro José Múcio, da Secretaria de Relações Institucionais. A primeira foi realizada em janeiro, quando Lula se reuniu com seus 37 ministros para pedir maior diálogo com os partidos aliados.
Além de diretrizes para as eleições, deve-se discutir, ainda, a alta da inflação e a criação do Fundo Soberano do Brasil. O projeto de lei que cria o Fundo foi encaminhado ao Senado em fevereiro. O objetivo do PL é captar e aplicar recursos em ativos financeiros ou em projetos que contribuam para o desenvolvimento econômico e social brasileiro. (Renata Camargo)
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação