Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/6/2008 | Atualizado às 12:45
As primeiras 88 obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram concluídas no primeiro quadrimestre de 2008. Elas somam R$ 10 bilhões, recursos gastos em 2007 e 2008. Apesar disso, o programa caminha devagar neste ano. Só 20% dos R$ 17,7 bilhões previstos para 2008 saíram dos cofres do programa.
Os dados fazem parte do quarto balanço do PAC, que está sendo divulgado na manhã de hoje (4), pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Das 88 obras concluídas, 75 são da área de energia e 13 da área de logística.
Destacam-se na logística, a adequação da BR-101, de Pernambuco, a duplicação da BR-060, de Goiás, e a reforma e modernização dos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Drummond (RJ) e João Pessoa (PB).
Na área de energia, foram construídas a Usina Hidrelétrica de Castro Alves, com capacidade de gerar 130 megawatts de energia, e 19 usinas do Programa de Fontes Alternativas, que juntas podem produzir 568 megawatts. A ministra anunciou, ainda, que foram feitas sete linhas de transmissão, que ligam 2.824 km.
Antes da apresentação de Dilma, que ainda não acabou, o ministro Guido Mantega, da Fazenda, afirmou que o crescimento econômico está em bons níveis e, ainda assim, a inflação está sobre controle. Mantega disse também que o governo espera que a taxa Selic encerre o ano em 11,4% e que caia para 10,5% no próximo ano.
Hoje o Comitê de Política Monetária (Copom) define o novo valor da taxa. A Selic hoje é de 11,75%. (Eduardo Militão)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil