Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Governistas tentam enterrar CPI dos Cartões

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Governistas tentam enterrar CPI dos Cartões

Congresso em Foco

27/5/2008 | Atualizado às 19:04

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Governistas querem encerrar os trabalhos da CPI dos Cartões Corporativos ainda hoje. Apesar de a oposição insistir em votar o requerimento para acareação entre José Aparecido Nunes e André Fernandes, parlamentares aliados tentam negar o pedido.

O deputado Carlos William (PTC-MG) afirmou, há pouco, que os aliados não irão aprovar nenhum requerimento proposto pela comissão. O parlamentar considera que os trabalhos da CPI já devem ser encerrados e que os oposicionistas só insistem por “oposição política”. “Só estão preocupados com os dados do governo”, disse.

Aliados dizem que a CPI já cumpriu seu objetivo e não tem mais o que apurar. “No TCU, ele (deputado Vic Pires) procurava primeiro os documentos do presidente Lula e depois os documentos do Fernando Henrique, para tentar se defender”, acusou William.

A acusação veio em resposta às ofensas do deputado democrata. Após tentar apresentar um DVD contrário ao ministro da Pesca, Altemir Gregolin, e ser rechaçado pelo parlamentar do PTC, o deputado Vic Pires (PA) disse que Carlos William deveria colocar-se em seu lugar. “Olhe-se no espelho antes de falar comigo. Coloque-se no seu lugar e seja do seu tamanho”, disse.

 “A estatura de um homem se mede por sua personalidade e não pelo tamanho. E pelo tamanho dele, ele foi um pequinês por se dirigir a mim dessa forma”, revidou Carlos William, se dizendo humilhado.

O clima entre oposição e governo ficou acalorado depois das declarações da presidente da CPI, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). A senadora afirmou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, mentiu em seu depoimento e não esclareceu sobre o vazamento do dossiê com dados do ex-presidente Fernando Henrique (leia mais). (Renata Camargo)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Marisa: Dilma não falou a verdade sobre dossiê

Corregedor vai mandar Paulinho ao Conselho de Ética

Senado vota hoje MP que facilita trabalho escravo

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES