Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Senador quer depoimento de assessor na CPI

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Senador quer depoimento de assessor na CPI

Congresso em Foco

9/5/2008 | Atualizado às 19:23

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em entrevista coletiva concedida há pouco, o senador João Pedro (PT-AM) informou que apresentará à CPI Mista dos Cartões Corporativos, na próxima terça-feira (13), um requerimento para que o assessor do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) André Fernandes preste depoimento sobre o vazamento do “dossiê anti-FHC” para a imprensa. Ontem (8), reportagens veiculadas no Jornal Nacional e na Folha Online informaram que André Fernandes protagonizou com o secretário de controle interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes, a troca de e-mails que continham o suposto dossiê.

"O meu requerimento é no sentido de convocar o senhor André para esclarecer todos esses fatos e contribuir no sentido da CPI apresentar proposituras que possam esclarecer, não só para o Senado, mas para a sociedade brasileira, os fatos que levaram à instalação desta investigação", explicou o senador. 

Para o deputado, Alvaro Dias se contradisse em mais de uma vez ao alegar ter visto o dossiê “nos corredores do Senado”. Segundo Pedro, existe a possibilidade de Alvaro ter tomado conhecimento antes mesmo do vazamento. “Penso que o senador precisa dar explicações oficiais, deve fazer esclarecimentos no âmbito do Senado, ou – não descarto – até mesmo no âmbito da CPI”, declarou.

O deputado disse ainda que “não tem por que” a ministra Dilma ser novamente convocada a prestar depoimento, desta vez pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, de acordo com requerimento apresentado ao colegiado pelo líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (AM). “A oposição já perdeu uma vez [na audiência de Dilma na Comissão de Infra-Estrutura] e vai perder de novo”, vaticinou Pedro, diante da hipótese de que a comissão aprove o requerimento.

João Pedro sugeriu ainda que seja promovida uma "acareação" dos dois técnicos envolvidos na troca de e-mails que resultaram no vazamento do dossiê para a imprensa. Mas ponderou que é preciso que sejam concluídos "todos os procedimentos" nos órgãos envolvidos com as investigações sobre gastos com cartão corporativo (Polícia Federal, CPI e a própria sindicância instaurada na Casa Civil). (Fábio Góis)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Procurador denuncia governador e senador de GO

Dossiê: "Alvaro está em maus lençóis", diz petista

Tosto quer inquérito do BNDES no STF

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES