Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/5/2008 | Atualizado às 10:31
O líder do DEM no Senado, Agripino Maia (RN), disse agora há pouco ao Congresso em Foco que a convocação do secretário de Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, é inevitável. O funcionário da Casa Civil é ligado ao ex-ministro da pasta e deputado cassado em 2005 pelo caso mensalão (leia mais), José Dirceu. Ele é apontado como o responsável pelo vazamento do dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Agripino também defende nova convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. "Essa convocação do Aparecido é um assunto pacífico, resolvido. E a ministra Dilma deverá voltar pessoalmente ao Senado depois da audiência com o funcionário e com o fim do inquérito da Polícia Federal", avalia o senador do Rio Grande do Norte.
Segundo o líder do DEM, a convocação de José Aparecido e a estratégia da oposição para garantir a aprovação do requerimento serão definidos na próxima terça-feira (13), antes da reunião da CPI dos Cartões. "Está claro que se alguém já identificado vazou, alguém mandou fazer e mandou vazar. Precisamos saber os motivos disso", diz.
Para a oposição, acredita o líder do DEM, está claro que houve montagem de dossiê, pois os dados repassados ao assessor do senador Álvaro Dias, André Fernandes, tinham apenas informações que poderiam constranger o ex-presidente da Repúlbica. (Lúcio Lambranho)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil