Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/4/2008 | Atualizado às 16:43
A Receita Federal anunciou ter recebido até o final da manhã de hoje (11) mais de 8 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2008. O valor representa pouco mais de 30% do esperado. O prazo para a entrega começou no dia 3 de março e a expectativa é que cerca de 24,5 milhões de contribuintes entreguem a declaração até 30 de abril.
A multa mínima para quem não declarar até o prazo é de R$ 165,74 e a máxima é de 20% do imposto devido.
Diante de um número ainda reduzido de declarantes, o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, alerta para que as pessoas não deixem de declarar nos últimos dias, em razão da possibilidade de congestionamento no site da instituição.
A Receita também lembra que não encaminha mensagens por e-mail sem o consentimento prévio do contribuinte. Por isso, em caso de recebimento de alguma mensagem eletrônica, a entidade sugere que ela seja apagada.
Além da internet, o contribuinte também pode encaminhar sua declaração, por meio de formulários, aos Correios, ou por meio de disquetes ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal.
A partir desta sexta-feira (11), as dúvidas dos contribuintes podem ser esclarecidas pelo número 146 e não mais pelo 0300 789 0300. As ligações realizadas pelo telefone fixo são gratuitas e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. (Erich Decat)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil