Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/3/2008 | Atualizado às 20:14
O ministro Marco Aurélio Mello disse há pouco para o Congresso em Foco que a votação final da ação que impede a continuação das pesquisas com células-tronco embrionária deve ser de seis a cinco. Apesar da previsão, não quis adiantar quem será o vencedor.
“É um tema que realmente reclama uma grande reflexão pelo tribunal, penso que em que pese o score [placar] inicial, nós vamos ter uma divisão maior na corte e possivelmente tenhamos um score [placar], para um lado ou para o outro, de seis a cinco”, avaliou o ministro após a sessão que durou mais de quatro horas no Supremo Tribunal Federal.
Segundo ele, o pedido de vista da ação solicitado pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito deve adiar em mais de 15 dias, como prevê o regulamento do tribunal, a apreciação da ação.
“O regimento prevê um prazo de 15 dias o que nós buscamos respeitar, mas com a avalanche de processos fica muito difícil darmos seqüência e como não há uma sanção, prazo sem sanção é praticamente inócuo [sem valor]”, comentou. Na fila de espera de julgamento no tribunal econtram-se 565 processos.
Quanto à posição dele, a favor ou contra às pesquisas, Marco Aurélio Mello disse à reportagem que vai se pronunciar apenas no momento adequado, no entanto, deixou uma dica de sua posição. “O meu perfil no tribunal todos conhecem”. O ministro deve votar favoravelmente às pesquisas. (Erich Decat)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil