Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
31/10/2007 | Atualizado às 21:26

Nelson Jobim comenta saída de Zuanazzi na Câmara. (Edson Santos/Ag.Câmara)
O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, falou há pouco sobre a saída de Milton Zuanazzi da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Zuanazzi deixou o cargo na manhã de hoje (31).
Segundo o ministro, Zuanazzi não apresenta pré-requisitos para o cargo. “[Ele] não combina com o trinômio segurança, regularidade e pontualidade”.
Os comentários de Jobim foram feitos em audiência pública, realizada até o início da tarde de hoje, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara. Na pauta da reunião, estavam o reaparelhamento das Forças Armadas e aumento de remuneração dos militares.
Apesar de criticar inúmeras vezes em público o ex-presidente da Anac, Jobim agradeceu a permanência de Zuanazzi na agência durante o processo de substituição dos diretores. “Caso ele saísse antes, seria um desastre no sistema aéreo, que ficaria acéfalo”.
Antes de Zuanazzi, já haviam deixado o comando da Anac outros quatro diretores: Denise Abreu, Jorge Luiz Brito Velozo, Leur Lomanto e Josef Barat.
Na audiência, Jobim também reafirmou o desejo de indicar para a presidência da Anac a atual secretária de Aviação Civil, Solange Vieira. (Erich Decat)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil