Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/10/2007 | Atualizado às 12:54
O presidente em exercício do Senado, Tião Viana (PT-AC), afirmou há pouco, durante entrevista coletiva, que a proposta de redução da maioridade penal que faz parte do pacote de segurança do governo “já tem condições de ser analisada”. Este será um dos itens da reunião de líderes prevista para começar às 12h30. Para Tião Viana, “o pacote pode entrar na pauta da próxima semana”.
Durante a entrevista, Tião Viana não quis falar sobre a possível sucessão de Renan. “Não tenho apreço por esse debate”, limitou-se a dizer. Mas confirmou que a inspeção na residência oficial onde Renan mora já começou e que ele está de mudança para o apartamento funcional a que tem direito por ser senador.
O petista também aproveitou para defender a CPMF, apesar de ter dito que não daria sua opinião sobre o assunto. Segundo ele, essa é uma matéria ideológica e sua aprovação vai depender da “maturidade” dos senadores. Para Tião Viana, uma eventual rejeição da CPMF “provocará um forte dano” ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A prorrogação da CPMF será discutida amanhã com o presidente da República em exercício, José Alencar, que irá ao Senado às 10h30 para tratar do assunto. Após a reunião com José Alencar, Tião Viana irá se encontrar novamento com os líderes da Casa. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores