Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/10/2007 | Atualizado às 17:20
O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) está reunido neste momento com integrantes do Conselho de Ética do Senado para decidir o nome do relator que deve analisar, em conjunto, duas representações por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O encontro acontece logo após Quintanilha, presidente do colegiado, ter recebido verbalmente a permissão dos integrantes do conselho jurídico da Casa para a união das ações.
O nome do relator, segundo a assessoria do parlamentar, já teria sido escolhido e deve ser divulgado ainda hoje. No entanto, a votação do relatório no conselho ainda não tem prazo definido.
Acusações
Após ser absolvido da acusação de ter despesas pessoais pagas por um lobista, Renan ainda responde a três processos no Conselho de Ética do Senado.
Na segunda representação, cujo relator é o senador João Pedro (PT-AM), o alagoano é acusado de ter favorecido uma cervejaria com dívidas no INSS. Já na terceira, Renan é acusado de usar laranjas para comprar empresas de comunicação em Alagoas; e na quarta, de ser beneficiário de um suposto esquema de desvio de verbas de ministérios controlados pelo PMDB. Essas duas representações terão um único relator. (Erich Decat)
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil