Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPIs da Crise Aérea com agenda cheia

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CPIs da Crise Aérea com agenda cheia

Congresso em Foco

6/8/2007 | Atualizado às 0:11

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


A CPI da Crise Aérea da Câmara ouvirá amanhã, às 9h, o tenente-coronel Fernando Silva Alves de Camargo, presidente da comissão responsável pelas investigações sobre o acidente da TAM em Congonhas.

O diretor-presidente da Pantanal Linhas Aéreas, Marcos Sampaio Ferreira, prestará depoimento à comissão no mesmo dia, às 14 h.

Na quarta-feira (8), às 12h, os deputados ouvirão o depoimento do brigadeiro Juniti Saito, comandante da Aeronáutica. Na quinta (9), será a vez de os parlamentares ouvirem, às 9 h, os quatro controladores de vôo que estavam trabalhando no dia do acidente com o avião da TAM: Eduardo Pires Dayrel, Ziloar Miranda Pereira, Luana Morena Maciel Araujo e Celso Domingos Alves Júnior.

A CPI do Senado receberá o ministro da Defesa, Nelson Jobim, na quarta-feira, às 10h. Segundo o senador Tião Viana (PT-AC), presidente da CPI e autor do requerimento de convocação, Jobim deverá apresentar ações emergenciais e de médio e longo prazo que serão adotadas pelo governo para solucionar a crise no setor.

O relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), solicitou a transferência do sigilo bancário, telefônico e fiscal de empregados da Infraero e de pessoas que realizaram transações comerciais com a estatal. Os senadores também vão ouvir procuradores da República responsáveis pela condução de processos de crimes de desvio de recursos públicos verificados em obras da Infraero.

São eles: Matheus Baraldi Magnani, de Guarulhos (SP); Suzana Fairbanks Lima de Oliveira e Fernanda Teixeira Souza Domingos Taubemblatt, de Congonhas (SP); José Ricardo Meirelles e Paulo Roberto Galvão de Carvalho, de Viracopos (SP); Bruno Caiado de Acioli, de Brasília; Hélio Telho Correa Filho, de Goiânia; e Vinícius Panetto do Nascimento, do Rio de Janeiro.

Os senadores também querem ouvir o representante da Airbus no Brasil e o presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT). Os depoimentos não têm data definida. A CPI da Crise Aérea do Senado deverá funcionar até o dia 26 de novembro deste ano.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

O que o Congresso votará nesta semana

Prédio demolido

Mais capital

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES