Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PF ainda não recebeu toda a documentação de Renan

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PF ainda não recebeu toda a documentação de Renan

Congresso em Foco

24/7/2007 | Atualizado às 9:53

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na terça-feira passada, dia 17, o Senado decidiu periciar os documentos da defesa de Renan Calheiros (PMDB-AL). Encaminhou ao Ministério da Justiça um pedido para que repassasse notas fiscais, extratos bancários, comprovantes de vacinação de rebanho e Guias de Transporte Animal (GTAs) para a Polícia Federal. Os primeiros documentos só começaram a chegar nas mãos dos peritos no dia 19 e, até hoje, ainda falta material.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a PF ainda não recebeu os documentos de comprovação de venda de gado que viriam de Alagoas, mas, para agilizar o trabalho, iniciou ontem a análise preliminar do material que já tem.

A polícia chegou a enviar técnicos ao estado para que buscassem o restante dos documentos, mas as GTAs obtidas na Secretaria Estadual de Agricultura pouco serão úteis. Já a Secretaria de Fazenda de Alagoas alegou não ter condições de entregar aos peritos notas fiscais e comprovantes de transação de gado oriundos das fazendas de Renan.

A solução encontrada foi tentar conseguir a documentação complementar com os compradores do gado de Renan. De acordo com a Folha, o restante dos documentos deve chegar à Brasília ainda hoje e só de posse de todo o material a PF começará a perícia, que vai buscar responder a 30 perguntas feitas pelos relatores da representação contra Renan no Conselho de Ética do Senado.

O presidente do Congresso é acusado de aceitar que o lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, pagasse a pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso. A defesa de Renan afirma que os documentos que serão periciados comprovam que a origem do dinheiro foram transações de gado das fazendas do senador. (Carol Ferrare)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Setor turístico contabiliza as perdas

Vou de táxi?

Início da perícia

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES