Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/8/2010 20:14
Mário Coelho
O número de candidatos com registros negados nos estados com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10) chegou a 125. Na tarde desta sexta-feira (6), o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) divulgou balanço final sobre o julgamento das inscrições para as eleições de outubro. De acordo com o TRE, 24 candidaturas foram barradas pelas novas regras de inelegibilidade naquele estado.
Todos os barrados pela Lei da Ficha Limpa
Do total de registros indeferidos em Rondônia, um é do candidato ao governo Expedito Junior (PSDB), que teve o mandato de senador cassado em 2009 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e compra de votos. Outros dois são de candidatos ao Senado, Melkisedek Donadon (PHS) e Ivo Cassol (PP). Quatro postulavam uma cadeira na Câmara dos Deputados. Os 18 restantes são candidatos à Assembleia Legislativa local.
 
Em todos os casos, cabe recurso ao TSE. Enquanto não houver decisão transitada em julgada - isto é, sem possibilidade de recurso -, eles podem continuar a campanha ao mesmo tempo em que se defendem na Justiça eleitoral.
Leia ainda:
Ex-governador Ronaldo Lessa está entre os candidatos indeferidos
Ajude a limpar a política
Todas as notícias sobre as eleições 2010
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas