Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/4/2010 13:51
[/caption]Rodolfo Torres
Cotado para concorrer ao Senado por Minas Gerais, ou até ao governo daquele estado, o vice-presidente da República, José Alencar, anunciou nesta sexta-feira (9) que não vai concorrer nas eleições de outubro.
"Não posso ser candidato hoje e não posso ficar segurando Minas Gerais, vejo que de certo modo eles ficam esperando minha decisão", afirmou, segundo a Agência Brasil.
Lutando contra um câncer no abdome há 12 anos, ele argumentou que, apesar de se sentir curado, continua realizando tratamento para acabar com a doença: "Só iria aceitar uma candidatura se estivesse curado, me sinto curado, mas continuo fazendo quimioterapia e não sei se seria honesto eu colocar meu nome como candidato fazendo quimioterapia".
A decisão foi tomada na noite de ontem quando Alencar se reuniu com o presidente Lula. "Ele achou que era absolutamente correta minha decisão, se não vou poder parar a quimioterapia, ia criar uma dúvida na cabeça das pessoas", afirmou.
Alencar destacou que vai cumprir o mandato "até o último dia", descendo a rampa do Palácio do Planalto com o presidente Lula após a sucessão governamental. "Subi a rampa junto com o Lula e vou descer com ele", reforçou.
Com a decisão, Alencar assumirá provisoriamente a Presidência da República no próximo domingo (11), em virtude da viagem de Lula aos Estados Unidos. Caso fosse se candidatar a um cargo eletivo nas próximas eleições, Alencar não poderia assumir o governo e teria de deixar o país para continuar com possibilidades de se eleger.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos