Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/12/2009 18:48
Fábio Góis
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deu entrada ontem (segunda, 30) no Hospital Sírio Libanês para realizar exames já iniciados na semana passada, quando passou mal e foi encaminhado ao serviço médico da Casa. Na ocasião, quando foi diagnosticada uma gastroenterite (infecção do sistema gastrointestinal) como causa da indisposição, Sarney ficou por quatro horas se recuperando no departamento médico.
Sarney fica quatro horas internado no Senado
Segundo o porta-voz da Presidência do Senado, Chico Mendonça, Sarney foi internado apenas para fazer os exames, segundo recomendação médica recebida na semana anterior. "Esses exames já estavam agendados e são demorados", disse Chico à reportagem, explicando que, por praticidade, ficou decidido que o senador deveria permanecer no hospital, ao invés de enfrentar uma desgastante viagem de avião para Brasília.
"Ele está bem, está fazendo apenas exames", sintetizou Chico. Segundo o mais recente boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês, Sarney apresenta bom estado geral de saúde.
Confira o boletim do Sírio-Libanês:
"O presidente do Senado, José Sarney, 79 anos, encontra-se internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para avaliação do trato digestivo, sendo que os exames deverão ser concluídos até o final do dia de hoje.
Seu estado de saúde geral é bom.
O paciente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês ontem, dia 30 de novembro.
A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos Profs. Drs. Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, David Uip, Ronaldo Kairalla e Plínio Bernardini.
Dir. Antonio Carlos de Onofre Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes
Diretor Clínico"
Temas