Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/8/2008 | Atualizado às 10:16
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), convocou sessão para esta segunda-feira (4), a partir das 18h. Em virtude das eleições municipais, Chinaglia convocou sessões de segunda a quinta-feira nas duas primeiras semanas de agosto.
Quatro medidas provisórias e dois projetos de lei têm prioridade na pauta de votações da Casa. O primeiro item a ser votado é a Medida Provisória 431/08, que reajusta a remuneração de cerca de 800 mil servidores civis e 600 mil militares. A matéria foi aprovada antes do recesso, contudo os parlamentares ainda precisam analisar os destaques à proposta.
O segundo item da pauta da Câmara é a Medida Provisória 432/08, que trata da renegociação de mais de R$ 70 bilhões da dívida rural. Atualmente, o valor total da dívida de agricultores com a União chega a R$ 87,5 bilhões.
Após aprovarem o primeiro item, os deputados poderão, caso desejem, inverter a pauta e votar a MP 433/08, antes da 432/08. A MP 433 estipula alíquota zero do PIS/Pasep e da Cofins para a farinha de trigo, o trigo e o pão comum.
A última medida provisória que tranca a pauta da Câmara é a 434/08, que estrutura o plano de carreiras e cargos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A medida transforma a remuneração do pessoal da área-fim em subsídio e cria 440 cargos a serem providos por concurso público.
Amanhã, os líderes partidários terão uma reunião para definirem a pauta de votações para o chamado “esforço concentrado” - período em que os parlamentares analisarão projetos antes das eleições municipais. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil