Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/7/2008 | Atualizado às 10:21
Reportagem publicada hoje no jornal Folha de S. Paulo afirma que a Justiça Federal vai incluir os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Justiça) entre os investigados no inquérito aberto pela Polícia Federal para apurar o vazamento do dossiê com gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Segundo o periódico, que teve acesso à decisão do juiz José Airton de Aguiar Portela (12ª Vara Federal), o magistrado entendeu que há elementos para pedir a investigação dos ministros. O caso foi remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF), instância que decidirá se os ministros serão investigados no inquérito.
"Defiro pedido ministerial e declino da competência para o STF, tendo em vista a inclusão da ministra-chefe da Casa Civil e do ministro da Justiça no rol dos investigados", escreveu, na quarta-feira passada, em sua decisão. O inquérito está sob segredo de Justiça.
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) encaminhou em maio deste ano uma representação à Polícia Federal e à Procuradoria Geral da República para que os dois ministros fossem incluídos na relação dos investigados.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil