Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/7/2008 11:45
A coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo afirma neste domingo (6) que o senador e candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), usou a Editora Gráfica Universal Ltda., da Igreja Universal do Reino de Deus durante sua campanha de 2006.
Ainda segundo a reportagem, as relações do PRB de Crivella com a editora não se limitaram à manutenção dos sites do partido e do senador. "Na eleição de 2006, quando Crivella pleiteava a cadeira de governador, foi a mesma gráfica que confeccionou seu material de campanha. Cobrou R$ 158.331,70 pelo serviço, pagos no dia 25 de outubro", diz a coluna.
A denúncia, segundo a Folha, deverá ser um ingrediente a mais na investigação pedida pelo DEM à Justiça Eleitoral para desvendar as ligações entre a empresa e o PRB . A Lei Eleitoral proíbe transações financeiras entre igrejas e partidos políticos.
"A suspeita é de triangulação candidato-gráfica-partido", diz a nota. Ainda segundo a matéria, outros nove candidatos do PRB tiveram material de campanha produzido pela Gráfica Universal em 2006.
Além de bater em Crivela, os Democratas, diz a Folha, ingressam "nesta semana com pedido de impugnação da candidatura de Eduardo Paes (PMDB), sob a alegação de que se desincompatibilizou depois do prazo." (Lúcio Lambranho)
Temas
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
Recesso parlamentar
Girão pede suspensão do recesso para investigar INSS e Banco Master