Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/6/2008 | Atualizado às 15:26
Os deputados Francisco Praciano (PT-AM) e Ivan Valente (Psol-SP) apresentaram hoje (3) um requerimento à Comissão de Desenvolvimento Econômico para a realização de uma audiência pública sobre o caso Alstom. O colegiado votará amanhã, às 9h, o pedido dos parlamentares.
Uma investigação internacional apura a suspeita de um esquema de corrupção na empresa francesa Alstom, gigante corporação do ramo de infra-estrutura. De acordo com as investigações, funcionários da multinacional teriam pagado propina para a companhia vencer licitações no estado de São Paulo, comandado pelo PSDB desde os anos 1990.
Segundo o jornal norte-americano Wall Street Journal, que trouxe o assunto à tona, a Alstom liberou US$ 6,8 milhões, na forma de suborno, para obter um contrato de US$ 45 milhões com o Metrô de São Paulo. (leia mais)
"A realização desta audiência pública é fundamental para que os devidos esclarecimentos sejam prestados à Câmara e à sociedade brasileira. São denúncias seríssimas, de negociações escusas, que além do Metrô em São Paulo envolvem estatais federais como a Eletronorte, Eletrosul e Furnas", afirma Ivan Valente. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil