Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/5/2008 | Atualizado às 15:32
O presidente Lula afirmou hoje (6), em visita à Manaus (AM), que os pobres do Brasil foram esquecidos durantes décadas “pelos governantes do país.” O petista participou da inauguração do reservatório do Núcleo 23 da Cidade Nova, obra que faz parte do sistema de abastecimento de água.
“Para alguém que nasceu no centro da cidade e que nunca teve problema de asfalto, que nunca teve problema de energia, que nunca teve problema de falta d’água, isso aqui parece um fato irrelevante. Mas quando a gente, chega a um bairro próximo ao centro da capital do estado, e a gente ouve uma mulher dizer que o grande sonho dela era tomar um banho de chuveiro, a gente chega à conclusão de quantas décadas e mais décadas o povo pobre deste país foi segregado ao esquecimento pelos governantes do país”, afirmou Lula.
Lula destacou que outras partes da obra ainda necessitam ser feitas, “até que possam ser atendidas 850 mil pessoas” na capital do Amazonas. “Eu acabei de ir, com o governador, ver o início da ponte que vai atravessar o rio Negro. No fundo, no fundo, o que nós estamos fazendo é tentar, com uma certa urgência, recuperar o tempo perdido”, disse o presidente. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR