Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Paulinho é vítima de "perseguição política", diz Força

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Paulinho é vítima de "perseguição política", diz Força

Congresso em Foco

5/5/2008 | Atualizado às 21:44

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em nota oficial divulgada hoje, a Força Sindical afirma que o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, é vítima “de implacável perseguição política” no caso em que o parlamentar é acusado de participação em um esquema de desvio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, está sendo vítima, mais uma vez, de implacável perseguição política, cujo único objetivo é impedir que mantenha, como sempre manteve, sua independência política e sua luta incansável na defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros”, afirma a nota.

Na semana passada, o Ministério Público Federal ofereceu denúncia, que foi aceita pela Justiça, contra 13 pessoas acusadas de fraudes em financiamentos do BNDES, lavagem de dinheiro, exploração da prostituição e tráfico de mulheres. O caso veio à tona com a Operação Santa Tereza, da Polícia Federal.

Segundo a PF, Paulinho recebeu R$ 325 mil de propina em troca da liberação de um empréstimo à prefeitura de Praia Grande (SP).

A nota da Força destaca a atuação parlamentar de Paulinho, que foi de fundamental importância para a regulamentação das centrais sindicais em março deste ano. Além disso, o documento destaca que “atos e paralisações em vários estados” em prol da redução da jornada de trabalho vão ocorrer no próximo dia 28.

“A vitória de Paulinho no Congresso Nacional, onde se tornou um dos parlamentares mais influentes e um defensor ferrenho dos direitos dos trabalhadores, é um exemplo para todos nós. Por isso, nesse momento de denúncias descabidas contra nosso maior líder, queremos registrar aqui o nosso mais vigoroso apoio ao presidente de nossa central e deputado do PDT-SP Paulo Pereira da Silva, o Paulinho”, finaliza a nota. (Rodolfo Torres)

Confira a íntegra da nota da Força Sindical

A Direção da Força Sindical divulgou hoje a seguinte nota oficial:

O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, está sendo vítima, mais uma vez, de implacável perseguição política, cujo único objetivo é impedir que mantenha, como sempre manteve, sua independência política e sua luta incansável na defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros.

As centrais sindicais, unidas num mesmo propósito, estão conseguindo junto ao governo conquistas que jamais tiveram desde os governos de Getúlio Vargas e João Goulart. O salário mínimo está recuperando seu poder de compra como jamais aconteceu, as centrais sindicais foram legalizadas, conseguimos regulamentar o trabalho dos comerciários aos domingos, convencemos o presidente Lula a enviar ao Congresso as Convenções 151 e 158 da OIT – que tratam de conquistas para os servidores e evita demissões imotivadas, garantimos a participação dos trabalhadores no Sistema S, garantimos o veto a Emenda 3, e reunimos este ano milhões de trabalhadores em 22 estados cobrando a redução da jornada de trabalho sem redução salarial.

Vamos realizar manifestações, atos e paralisações em vários estados no dia 28 de maio para sensibilizar a sociedade e os parlamentares da importância de se reduzir a jornada de trabalho. Será uma demonstração de organização e força dos trabalhadores na luta pela redução da jornada sem redução de salários.

Por causa de tudo isso, estamos enfrentando a oposição acirrada dos autoritários conservadores. Aqueles mesmos que buscam nosso apoio político e, ao vê-lo negado, não se conformam com nossa independência!

A vitória de Paulinho no Congresso Nacional, onde se tornou um dos parlamentares mais influentes e um defensor ferrenho dos direitos dos trabalhadores, é um exemplo para todos nós. Por isso, nesse momento de denúncias descabidas contra nosso maior líder, queremos registrar aqui o nosso mais vigoroso apoio ao presidente de nossa central e deputado do PDT-SP Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

Direção Nacional
Força Sindical

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Caso BNDES: mais dez prefeituras serão investigadas

Chinaglia: PF "errou" ao investigar sem autorização

Dilma será questionada sobre dossiê, diz senador

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Bolsonaro preso

Após Bolsonaro, deputados querem avaliação médica a todos na Papuda

2

Embargos

Bolsonaro ainda pode tentar novo recurso ao STF? Entenda

3

Judiciário

1ª Turma do STF forma maioria para negar recurso de Bolsonaro

4

Judiciário

Dino acompanha Moraes e vota por rejeitar recurso de Bolsonaro no STF

5

TENTATIVA DE GOLPE

STF começa a julgar recurso de Bolsonaro contra pena de 27 anos

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES