Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Audiência com Dilma agita semana

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Audiência com Dilma agita semana

Congresso em Foco

3/5/2008 | Atualizado 4/5/2008 às 17:39

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Em mais uma semana repleta de medidas provisórias para serem votadas no Legislativo, a audiência com a ministra Dilma Roussef, na quarta-feira (7), deve quebrar a monotonia do Congresso. Oficialmente, a ministra-chefe da Casa Civil vai à Comissão de Infra-estrutura do Senado falar sobre seu assunto predileto: o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), projeto do qual ela é “a mãe”, nas palavras do presidente Lula. Mas os cartões corporativos é que estarão na pauta.
 
AGENDA DA SEMANA
Congresso – Câmara – Senado
 
Dilma vai ter de ouvir os senadores da oposição questionarem sua eventual participação ou omissão na divulgação de informações sobre os gastos sigilosos da Presidência da República durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso. Para os opositores, a ministra tem que explicar como vazaram para a imprensa as despesas com cartões corporativos do ex-presidente e de sua mulher, Ruth Cardoso.
 
Os deputados e senadores da CPI dos Cartões nunca conseguiram convocar Dilma nem seus auxiliares para tratar do tema. Na surdina, a Comissão de Infra-estrutura do Senado, presidida pelo oposicionista Marconi Perilo (PSDB-GO), aprovou sua ida ao Congresso. Depois de muito relutar, a base aliada e o Palácio do Planalto definiram que a ministra vai ao Senado no dia 7. A reunião acontece às 10h, na sala 13 da Ala Alexandre Costa.
 
MP do salário mínimo
 
Na Câmara, quatro medidas provisórias trancam a pauta, além de três projetos com urgência constitucional. O destaque é a MP 421/2008, que aumentou o salário mínimo de R$ 380 para R$ 415, a partir de março.
 
No plenário do Senado, duas medidas provisórias que abrem crédito extraordinário terão que ser apreciadas antes do projeto de lei 27, o “projeto do sacoleiro”, que cria um regime tributário especial para as mercadoria vindas do Paraguai por via terrestre.
 
O Congresso também vai passar a semana a debater as mudanças no clima do planeta e seus reflexos sobre a Antártida. Haverá exibição de filmes, lançamento de livros, seminários e palestras sobre o tema. Na quinta-feira, às 10h, uma sessão solene vai homenagear o Ano Polar Internacional. (Eduardo Militão)
 
CONFIRA A AGENDA DA SEMANA
Congresso – Câmara – Senado
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Ricardo Izar é enterrado em São Paulo

Corpo de Ricardo Izar é velado em São Paulo

Justiça recebe denúncia contra acusados no BNDES

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES