Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/5/2008 | Atualizado 3/5/2008 às 8:09
Morreu nesta tarde (2) o deputado Ricardo Izar (PTB-SP), presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O parlamentar, que tinha 69 anos, sofreu complicações após cirurgia cardíaca.
O corpo do deputado será velado na Assembléia Legislativa de São Paulo. O enterro está previsto para as 15h30 de sábado, no Cemitério de Araça.
Internado desde o último dia 28 no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas de São Paulo, Ricardo Izar se submeteu a uma cirurgia emergencial para corrigir um aneurisma da artéria aorta.
O parlamentar cumpria seu sexto mandato como deputado federal. Advogado, formado pela PUC-SP em 1962, foi vereador em São Paulo (1964/1967) e deputado estadual por quatro mandatos (1971/1987).
Na Câmara, foi reeleito presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no início da atual legislatura. Era, também, membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor e suplente da Comissão de Educação e Cultura. O suplente do deputado é o também petebista Jefferson Alves Campos. (Renata Camargo)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores