Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/5/2008 | Atualizado 3/5/2008 às 8:08
O dono da Viação Planalto (Viplan), o empresário Wagner Canhedo Filho, foi preso na manhã desta sexta-feira (2), na garagem da empresa, em Brasília. Canhedo foi detido por agentes da delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), em cumprimento à determinação da 1ª Vara do Trabalho do Distrito Federal.
Segundo informações do jornal Correio Braziliense, a Justiça do Trabalho pediu prisão do empresário devido à ação que tramita na justiça de São Paulo. Desde outubro do ano passado, o empresário responde como fiel depositário de uma penhora de 30% do faturamento mensal do Hotel Nacional, em Brasília, mas não cumpriu o acordo.
O filho do antigo controlador da falida empresa aérea Vasp, Wagner Canhedo, afirma que a dívida permanece porque o hotel está com as contas no Vermelho.
Em março de 2007, Canhedo Filho foi condenado a um mês e cinco dias de detenção pelo Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) por desobediência a decisões judiciais. Na época, o empresário descumpriu a obrigação de vender passes estudantis em sua empresa. Na ocasião, a denúncia foi feita pela procuradora distrital dos Direitos do Cidadão do Ministério Público do DF (MPDFT), Ruth Kicis. (Renata Camargo)
Temas
GUARDAS MUNICIPAIS
Lewandowski destaca atuação de Adriana Accorsi na PEC da Segurança