Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Chinaglia: Câmara vota reforma tributária até julho

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Chinaglia: Câmara vota reforma tributária até julho

Congresso em Foco

15/4/2008 14:20

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou hoje, na abertura da 11ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que a proposta de reforma tributária será votada pela Casa ainda neste semestre. Chinaglia admitiu, porém, que é “impossível” que haja consenso em torno da proposta encaminhada pelo governo. 

"Quando se fala em reforma, cada um pensa a sua. Quando vai ser realizada, aqueles que criticavam a não realização, agora passam a criticá-la. É impossível o consenso. A Câmara dos Deputados vai cumprir a sua parte. Que os prefeitos se preparem porque já foi constituída comissão especial. Vai trabalhar no prazo certo. Vai ser votado em plenário ainda neste semestre", declarou o petista.

O texto, que já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aguarda designação de relator na comissão especial que analisará seu mérito.

Além da proposta de reforma tributária (PEC 233/08), também foram apontadas como prioridade por Chinaglia outras quatro proposições de interesse dos prefeitos.

São elas: o Projeto de lei 1687/07, que cria a Política Nacional de Mobilidade Urbana; o Projeto de Lei 3057/00, que estabelece regras para parcelamento de solo urbano; o Projeto de Lei Complementar 12/03, que fixa as normas para a divisão de competências entre União, estados e municípios em relação ao meio ambiente, e a regulamentação da Emenda 29.

Com expectativa de reunir mais de 3 mil prefeitos, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que se estenderá até a próxima quinta-feira (17), tem como tema central este ano a discussão sobre o pacto federativo. (Edson Sardinha)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

CPT: cana-de-açúcar impulsiona o trabalho escravo

Lula diz não criar obstáculo para mudança de MPs

CPI vai trabalhar "mais tecnicamente", avalia governista

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES