Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/4/2008 | Atualizado às 19:12
O prefeito de Recife, João Paulo Lima, defendeu hoje durante o encontro de prefeitos do PT em Brasília, um terceiro mandato de cinco anos para o presidente Lula. De acordo com ele, o governo petista “promoveu a maior revolução social de todos os tempos”. Sem descartar outras lideranças da sigla que poderiam concorrer nas eleições de 2010, ele destacou que no momento o presidente “tem que dar no mínimo mais um passo”.
Sobre as críticas feitas a um possível terceiro mandato de Lula, João Paulo afirmou que a oposição está tratando o tema “de forma infernal” e que isso se deve, na sua avaliação, “ao ódio de setores do Dem e do PSDB em relação à política social do governo”. “Tenho direito de defender minha tese até o partido se posicionar oficialmente”, argumentou.
João Paulo afirmou que diversos prefeitos o procuram durante o encontro para apoiá-lo. Mas nem todos compartilhavam da mesma opinião. João Coser, prefeito de Vitória, Espírito Santo, disse que a discussão sobre terceiro mandato é “errada politicamente”. “É necessário dar continuidade ao projeto e não mudar a Constituição para conseguir outro mandato”, acredita.
O presidente do partido, Ricardo Berzoini, minimizou a discussão, dizendo que a proposta não é relevante. "Para nós não é prioridade esta discussão, ela está resolvida", descartando uma candidatura de Lula em 2010. "Uma mudança constitucional no meio do mandato gera instabilidade", defendeu. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação