Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/4/2008 16:58
O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), afirmou há pouco que o PT vai centrar na popularidade do presidente Lula sua estratégia para vencer as eleições municipais. De acordo com Fontana, Lula mergulhará fundo na disputa eleitoral principalmente no segundo turno para garantir a vitória de petistas e aliados.
“O PT tem que se organizar para se apropriar das conquistas do governo”, afirmou. Segundo o deputado gaúcho, o eleitor “deve entender que a vitória de um prefeito do PT pode levar as conquistas para a cidade”.
Fontana voltou a refutar a tese do terceiro mandato para o presidente Lula, defendida hoje (14) novamente pelo prefeito de Recife, João Paulo Lima e Silva (leia mais). “O presidente não vai rasgar a Constituição no meio do caminho como fez o governo passado”.
O líder do governo defendeu o fim da reeleição e o aumento do mandato do Executivo dos atuais quatro para cinco anos.
A proposta de Fontana também foi defendida pelo líder do PT na Câmara, Maurício Rands (PE). Para ele, o terceiro mandato é “incogitável”. “Não queremos mudar a regra do jogo”, declarou o deputado pernambucano ao chegar para o 3º Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas do PT, realizado neste momento em Brasília. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação