Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/2/2008 | Atualizado às 13:21
A Mesa Diretora do Senado acatou hoje (27) o pedido do senador Efraim Moraes (DEM-PB) para que a Advocacia-Geral do Senado investigue as informações prestadas por Rogério Buratti, ex-assessor do deputado Antonio Palocci (PT-SP) na época em que este era prefeito de Ribeirão Preto (SP), para a CPI dos Bingos.
Em 2005, Buratti disse, em depoimento à comissão, que Palocci recebia propina de uma empreitaira quando estava à frente da prefeitura. Na semana passada, no entanto, o ex-assessor retirou, em cartório, todas as denúncias feitas anteriormente.
"Ele prestou depoimento [à CPI] sobre juramento. Então temos que investigar", disse o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) ao deixar a reunião da Mesa.
Regimento interno
No encontro desta manhã, os senadores que compõem a Mesa também decidiram instalar uma comissão para alterar o regimento interno da Casa.
O objetivo principal é dar mais celeridade às votações. "Nosso regimento é antigo e precisa ser atualizado para tornar as sessões mais ágeis e funcionais", destacou Alvaro Dias, que é vice-presidente do Senado. (Soraia Costa)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores