Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/11/2007 12:19
Em sessão encerrada há pouco, o Plenário da Câmara aprovou o projeto de lei de conversão que cria o Programa Nacional de Dragagem Portuária e Hidroviária (MP 393/07). A matéria agora vai ao Senado.
De acordo com a MP, o programa determinará a contratação de obras de engenharia destinadas ao aprofundamento, alargamento ou expansão de áreas portuárias e de hidrovias, inclusive canais de navegação, bacias de evolução e de fundeio e berços de atracação. As ações de licença ambiental e os serviços de manutenção das condições de profundidade estabelecidas no projeto implantado também são contemplados pelo texto aprovado.
O Programa Nacional de Dragagem Portuária e HIdroviária será implantado pela Secretaria Especial de Portos da Presidência da República e pelo Ministério dos Transportes, por intermédio do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).
Com a votação da MP os deputados encerraram as deliberações desta semana. A outra MP que tranca a pauta da Casa, 394/07, será analisada na próxima segunda-feira (12), para quando será convocada uma sessão extraordinária. (Soraia Costa)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira