Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/10/2007 | Atualizado às 11:55
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado acaba de adiar a votação do projeto de resolução que cria um regimento interno para o Conselho de Ética. O presidente da CCJ, senador Marco Maciel (DEM-PE), atendeu ao pedido de vista do líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR). O projeto retorna a pauta da CCJ na próxima quarta-feira (17).
De autoria do senador Valter Pereira (PMDB-MS), o projeto dá poderes de CPI ao Conselho de Ética, que poderá determinar a quebra de sigilos, realizar diligências externas e afastar de cargos de comando os senadores acusados (lei mais).
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também sugeriu uma modificação no texto, estabelecendo um prazo para a nomeação de relatores de representações contra senadores. O senador petista citou o impasse no caso Renan Calheiros (PMDB-AL), que ainda não tem relator nomeado para a terceira acusação contra o presidente do Senado.
Neste processo, o peemedebista é acusado de usar laranjas para comprar empresas de comunicação em Alagoas. A representação foi protocolada pelo DEM e PSDB. (leia mais). (Lúcio Lambranho)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru