Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/7/2007 | Atualizado às 14:34
O presidente Lula reuniu-se durante a manhã de hoje com a cúpula do governo para discutir os desdobramentos do acidente com o Airbus da TAM na terça-feira. Apesar de estar diretamente envolvido no assunto, o ministro da Defesa, Waldir Pires, não estava presente.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa, Waldir Pires participou de uma transmissão de um cargo do terceiro escalão. O Palácio do Planalto afirma que ele não estava presente porque a Defesa não faz parte da coordenação de governo.
Participaram do encontro o vice-presidente, José Alencar, e os ministros Tarso Genro (Justiça), Walfrido Mares Guia (Relações Institucionais), Franklin Martins (Comunicação Social), Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Planejamento).
Ao sair da reunião, Mantega disse à imprensa que não há qualquer decisão do governo sobre a construção de um novo aeroporto em São Paulo. Ele disse também que não faltam investimentos para o setor aeroportuário.
"Se olharmos a ação da Infraero nos últimos anos, praticamente todos os aeroportos tiveram reformas e ampliações, todos. Em São Paulo, foram Congonhas, Guarulhos e Viracopos. Não é falta de investimentos", disse.
Neste momento, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, a diretora da Anac, Denise Abreu, o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro Jorge Kersul Filho e um representante do Serviço Regional de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) estão reunidos para avaliar os trabalhos realizados pelos órgãos desde o acidente. (Carol Ferrare)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores