Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/7/2007 8:55
Os bombeiros já retiraram 180 corpos do local do acidente com o Airbus da TAM na terça-feira (17) e acreditam que ainda haja pelo menos 20 vítimas no local. Não há como precisar o total de mortos porque não se sabe ao certo quantos funcionários e clientes estavam no galpão da TAM Express.
O Instituto Médico Legal (IML) central de São Paulo já recebeu 173 corpos, mas apenas 12 foram identificados. Segundo os peritos, o incêndio comprometeu as digitais das vítimas, por isso o trabalho de identificação é quase artesanal.
Para evitar novas explosões, os bombeiros trabalham para retirar o combustível dos tanques do avião e do posto atingido. Fazem, também, um trabalho de resfriamento do local. Como a estrutura do galpão foi muito comprometida, há sérios riscos de desabamento. Ainda assim, os bombeiros prometem "vasculhar cada canto" em busca de corpos.
Mais cedo, um Fokker 100 da TAM que aterrissaria em Congonhas abortou o pouso e acabou descendo no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Segundo a companhia, foi um procedimento rotineiro de mudança de destino que não foi motivado por qualquer risco de acidente. (Carol Ferrare)
Temas
Bastidores | Futebol
STF pode anular acordo e presidente da CBF Ednaldo Rodrigues deve cair
FRAUDE EM APOSENTADORIAS
Partidos com ministros aderem à CPI do INSS no Congresso; veja a lista
ARTICULAÇÃO POLÍTICA
Gleisi recebe líder do PL em casa e busca diálogo com a oposição