Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/7/2007 20:10
A Câmara aprovou nesta noite a Medida Provisória 372/07, que autoriza a concessão de linhas de financiamento para que os produtores rurais – ou suas cooperativas - possam quitar dívidas junto a fornecedores de insumos. A matéria vai ao Senado.
Os bancos que trabalham com crédito rural serão responsáveis pelos financiamentos. O dinheiro virá da poupança rural e dos depósitos à vista.
A liquidação das dívidas poderá ser feita em até quatro prestações, com vencimento até o dia 31 de maio de 2009, 2010, 2011 e 2012. Cada operação terá os encargos compensados pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), hoje em 6,5% ao ano, somada de 5%. O total das operações não poderá ultrapassar R$ 2,2 bilhões. O destaque que permite o financiamento para produtores rurais com restrições cadastrais ou legais também foi aprovado.
O deputado Afonso Hamm (PP-RS) afirmou que a MP ajudará os produtores rurais. Por sua vez, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) fez questão de registra o seu voto contrário à medida. “Por que não ampliarmos o atendimento a toda a agricultura brasileira? Por que este atendimento seletivo, localizado?”, questionou. “O produtor rural está 100% nas mãos do capital financeiro”, complementou Caiado. (Rodolfo Torres)
Temas
SUCESSÃO DE FRANCISCO
Conclave começa: conheça os 133 cardeais que podem virar papa
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Veja como cada deputado votou no projeto que aumenta vagas na Câmara
PLENÁRIO DA CÂMARA
Veja quais deputados votaram para suspender ação contra Ramagem
SUCESSOR DE FRANCISCO