Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
26/6/2007 | Atualizado às 14:29
Os líderes partidários no Senado vão se reunir em instantes com o presidente do Conselho de Ética da Casa, senador Sibá Machado (PT-AC), para tentar chegar a uma decisão sobre o novo relator da representação do Psol contra Renan Calheiros (PMDB-AL).
"Os líderes estão preocupados em ajudar o senador Sibá. Nós não vamos sair com um nome, vamos conversar com ele para ajudar na definição, mas sem tomar a decisão, até porque isso é privativo dele", explica o líder do PSB, senador Renato Casagrande (ES).
"Vamos fazer a reunião justamente para dar segurança para que o senador Sibá Machado escolha o relator", completa o líder do DEM, senador José Agripino (RN).
Renan é acusado de aceitar que o lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, pagasse a pensão de sua filha com a jornalista Mônica Veloso. O caso está sem relator desde a renúncia de Wellington Salgado (PMDB-MG), nomeado relator substituto quando o titular, Epitácio Cafeteira (PTB-MA), licenciou-se do cargo por problemas de saúde.
No dia 20, após o conselho optar por não votar o parecer de Wellington mantendo o voto de Cafeteira pelo arquivamento, ele abandonou a relatoria. Desde então, Sibá Machado já cogitou, inclusive, montar uma comissão com três relatores. Faltam, contudo, candidatos à vaga. (Soraia Costa)
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem