Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/6/2007 | Atualizado às 21:37
A assessoria do presidente do Conselho de Ética do Senado, Sibá Machado (PT-AC), afirmou há pouco que o parlamentar vai passar, em caráter sigiloso, a perícia da Polícia Federal sobre os documentos da defesa do presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), para os membros do colegiado e para os advogados de acusação e de defesa.
A reunião para a votação do relatório está marcada para amanhã (20) , às 13h30, e ainda não há definição sobre quem será o novo relator. A assessoria de Sibá também declarou que o petista recebeu hoje diversos senadores, aos quais ofereceu a relatoria do requerimento protocolado pelo Psol. Contudo, Sibá não obteve confirmação de nenhum dos senadores dizendo que aceitariam a função.
Câmara
Os deputados Chico Alencar (Psol-RJ) e Luciana Genro (Psol-RS) afirmaram ao Congresso em Foco que, caso o relatório que pede o arquivamento das denúncias contra Renan seja aprovado, o partido fará uma representação contra o presidente do Senado ao Ministério Público. (Soraia Costa)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora