Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/5/2007 | Atualizado às 9:15
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, que preside o inquérito da Operação Navalha, planeja ouvir amanhã (30) o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau; os governadores do Maranhão, Jackson Lago, e de Alagoas, Teotônio Vilela; o deputado distrital Pedro Passos (PMDB-DF); e o procurador do Estado do Maranhão Ulysses Martins. Todos são acusados de envolvimento com a máfia que fraudava obras e licitações públicas.
Os depoimentos marcam o início da segunda fase de interrogatórios. Na primeira, Eliana Calmon já ouviu a maior parte dos 47 presos pela PF.
Dos presos, o único que não compareceu para prestar depoimento foi o deputado distrital Pedro Passos.O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus ao parlamentar antes da data marcada para o interrogatório.
Outros três se negaram a falar: Zuleido Veras, acusado pela PF de ser o principal operador do esquema e Alexandre Maia Lago e Francisco de Paula Lima Júnior, sobrinhos do atual governador do Maranhão, Jackson Lago. (Carol Ferrare)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR