Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/5/2007 7:26
A partir desta terça-feira (8), os senadores terão de analisar duas medidas provisórias e 11 projetos de lei de conversão que estão trancando a pauta de votações. A maioria desses itens diz respeito ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Cercado de críticas das centrais sindicais, da oposição e até de setores governistas no Congresso, o PLV 10/07 (MP 349) é a proposição mais polêmica em pauta. O texto destina R$ 5 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para aplicação nas áreas de energia, rodovias, ferrovias, portos e saneamento, através de um fundo de investimentos.
Proveniente da MP 353, o PLV 5/07 cria no âmbito do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) 157 cargos comissionados para os servidores que cuidarão da arrecadação dos bens e do pagamento das obrigações decorrentes da extinção da Rede Ferroviária Federal (RFFSA).
Já o PLV 9/07 (MP 347) autorizou a União a repassar para a Caixa Econômica Federal R$ 5,2 bilhões para o financiamento de obras de saneamento básico e habitação popular, entre outras operações. O PLV 8/07 (MP 348/07) cria um fundo de investimentos (FIP-IE) que vai reunir recursos para financiar novos projetos de infra-estrutura.
O quinto projeto do PAC incluído na pauta de votações de terça-feira (PLV 11/07, da MP 352) criou incentivos fiscais para a produção de equipamentos eletrônicos usados na TV digital.
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem