Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/5/2007 | Atualizado às 14:51
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara, afirmou hoje (4) que considera a ex-prefeita de São Paulo e atual ministra do Turismo, Marta Suplicy, o nome mais forte para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2008. Ao lado do ministro da Justiça, Tarso Genro, Chinaglia participou de um evento de entrega de 366 carros produzidos pela montadora para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em São Caetano do Sul.
"Eu não faço plano a tão longo prazo. Há uma certa naturalidade na política, devemos respeitá-la. O nome mais forte hoje que o PT tem para disputar a prefeitura é de Marta Suplicy. Portanto eu trabalho com essa hipótese", afirmou Chinaglia.
Quando tentava a reeleição, em 2004, Marta Suplicy foi derrotada pelo tucano José Serra (atual governador de São Paulo). O atual prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), pode concorrer à reeleição nas eleições do próximo ano. Outros candidatos ao comando da maior cidade brasileira são o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo (PCdoB).
Trampolim para as prefeituras
Conforme revelou o Congresso em Foco, a CPI do Apagão Aéreo, instalada ontem na Câmara, é considerada uma vitrine para que parlamentares possam disputar os pleitos municipais do ano que vem. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas