Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/5/2007 | Atualizado às 14:51
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara, afirmou hoje (4) que considera a ex-prefeita de São Paulo e atual ministra do Turismo, Marta Suplicy, o nome mais forte para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2008. Ao lado do ministro da Justiça, Tarso Genro, Chinaglia participou de um evento de entrega de 366 carros produzidos pela montadora para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em São Caetano do Sul.
"Eu não faço plano a tão longo prazo. Há uma certa naturalidade na política, devemos respeitá-la. O nome mais forte hoje que o PT tem para disputar a prefeitura é de Marta Suplicy. Portanto eu trabalho com essa hipótese", afirmou Chinaglia.
Quando tentava a reeleição, em 2004, Marta Suplicy foi derrotada pelo tucano José Serra (atual governador de São Paulo). O atual prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), pode concorrer à reeleição nas eleições do próximo ano. Outros candidatos ao comando da maior cidade brasileira são o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo (PCdoB).
Trampolim para as prefeituras
Conforme revelou o Congresso em Foco, a CPI do Apagão Aéreo, instalada ontem na Câmara, é considerada uma vitrine para que parlamentares possam disputar os pleitos municipais do ano que vem. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Temas
PEC da Blindagem
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Corregedoria da Câmara pede suspensões de três deputados por motim
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição