Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/4/2007 | Atualizado às 13:13
Enquanto o país tem saldo positivo na criação de novos empregos com carteira assinada, a região Nordeste apresenta uma perda de 11.831 empregos, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregos (Caged), lançados hoje (25) pelo Ministério do Trabalho (leia mais).
Alagoas foi o estado com o maior número de postos de trabalho fechados. O estado perdeu 21.707 empregos e criou apenas 5.162, ficando com um saldo negativo de 16.545 empregos.
Nas outras regiões, apenas o Distrito Federal teve saldo negativo. O berço da capital federal perdeu 3.079 postos de trabalho em março.
Por outro lado, a região Sudeste teve saldo positivo de 106.869 novos empregos formais. Só em São Paulo foram criados 67.223 postos de trabalho.
O Paraná também ficou acima da média na região Sul. No estado foram criados 20.090 novos empregos formais.
O setor que mais abriu postos de trabalho foi a construção civil. De acordo com o Caged, foram criados 17.253 novos postos de trabalho. O setor de ensino também teve bons resultados, e ficou com um saldo positivo de 14.837 empregos.
O mês de março só não foi muito produtivo no quesito geração de emprego para as instituições financeiras, indústrias madeireiras e de mobiliário e indústrias de papel. Esses três setores não chegaram a ter saldo negativo, mas ficaram bem abaixo da média geral do país. Em cada um deles a diferença entre os postos de trabalho criados e fechados não chegou a 500. (Soraia Costa)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil