Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
25/4/2007 | Atualizado às 13:13
Enquanto o país tem saldo positivo na criação de novos empregos com carteira assinada, a região Nordeste apresenta uma perda de 11.831 empregos, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregos (Caged), lançados hoje (25) pelo Ministério do Trabalho (leia mais).
Alagoas foi o estado com o maior número de postos de trabalho fechados. O estado perdeu 21.707 empregos e criou apenas 5.162, ficando com um saldo negativo de 16.545 empregos.
Nas outras regiões, apenas o Distrito Federal teve saldo negativo. O berço da capital federal perdeu 3.079 postos de trabalho em março.
Por outro lado, a região Sudeste teve saldo positivo de 106.869 novos empregos formais. Só em São Paulo foram criados 67.223 postos de trabalho.
O Paraná também ficou acima da média na região Sul. No estado foram criados 20.090 novos empregos formais.
O setor que mais abriu postos de trabalho foi a construção civil. De acordo com o Caged, foram criados 17.253 novos postos de trabalho. O setor de ensino também teve bons resultados, e ficou com um saldo positivo de 14.837 empregos.
O mês de março só não foi muito produtivo no quesito geração de emprego para as instituições financeiras, indústrias madeireiras e de mobiliário e indústrias de papel. Esses três setores não chegaram a ter saldo negativo, mas ficaram bem abaixo da média geral do país. Em cada um deles a diferença entre os postos de trabalho criados e fechados não chegou a 500. (Soraia Costa)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores