Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Tuma admite mudar de partido após encontro com Lula

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Tuma admite mudar de partido após encontro com Lula

Congresso em Foco

23/4/2007 | Atualizado às 22:28

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após um encontro com o presidente Lula no Palácio do Planalto, o senador Romeu Tuma (DEM-SP) afirmou nesta noite que pode mudar de partido. “Não sou líder, estou renegado ao segundo plano. O Gilberto Kassab [prefeito de São Paulo] não me convida nem para um café, está submisso ao Serra [José Serra, governador de São Paulo]”. “Eu não tenho mais espaço”, complementou o senador paulista.

Tuma afirmou que foi convidado pelo ex-presidente Fernando Henrique para ingressar no PSDB. O PTB também teria interesse no senador. Em relação à pauta do encontro com Lula, Tuma afirmou que o assunto foi “governabilidade e coalizão”.

O senador do Democratas negou a intenção de migrar para a base do governo. “Eu sempre venho aqui no Palácio do Planalto. Esse ano já vim umas cinco vezes. O problema é que essa foi a primeira vez que colocaram na agenda”, afirmou.

"O presidente tem simpatia por mim pelo tratamento que recebeu quando ficou preso no Dops", afirmou o senador Romeu Tuma, que ocupou o cargo de diretor-geral do Departamento de Ordem Política e Social (Dops) quando, em 1979, Lula foi preso por 31 dias por liderar greves de metalúrgicos no ABC paulista.

Na semana passada, o presidente Lula recebeu o presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati (CE). O encontro com integrantes da oposição é visto como uma tentativa do governo de facilitar a aprovação no Congresso das medidas que compõem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). (Rodolfo Torres)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Mais espaço

Falência múltipla

OAB critica "falta de uniformização" do STF

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES