Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/4/2007 15:13
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, se reuniu hoje (23) com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e com o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT). Ela destacou a necessidade de parcerias entre União, estados e municípios para o sucesso dos projetos que compõem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
"Sem parceria entre estados, municípios e União é muito difícil certas obras de infra-estrutura serem encaminhadas devidamente", disse. De acordo com a ministra, que discutiu em Belo Horizonte projetos de saneamento básico e habitação, a relação "civilizada entre oposição e governo" favorece um ambiente mais favorável para investimentos.
"Começamos os processos de discussão para alavancar os projetos que sejam passíveis de execução imediata e que contemplem regiões metropolitanas mais carentes, tanto no que se refere à captação e tratamento de esgoto, quanto no que se refere à água", disse.
Dilma afirmou que uma das prioridades do governo federal será a urbanização de favelas, o que beneficiária grande parte da população de baixa renda. (Rodolfo Torres)
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem